quarta-feira, 28 de agosto de 2019

IDENTIDADE, RESISTÊNCIA E EMPODERAMENTO DA MULHER NEGRA






Apresentamos a nova logomarca, criada para melhor representar e divulgar o projeto Rotas Quilombolas de Mulheres Negras da Chapada Norte, realizado pela Central das Organizações de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte da Diamantina - CODEP, em parceria com a Rede Quilombola da Chapada Norte - RQCN, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - Sepromi, do Governo do Estado da Bahia.

A logomarca do projeto busca representar a força da mulher negra na resistência aos preconceitos históricos e desafios por acesso a direitos e a políticas públicas. Representa também o empoderamento através autoafirmação identitária, elevação da auto-estima, autonomia financeira e participação social.
O projeto promove o intercâmbio e troca de experiências entre mulheres de comunidades tradicionais de diferentes municípios, entre elas:

Bom Jardim e Várzea da Porta - Caém; Grotas das Oliveiras - Saúde; Cambueiro - Capim Grosso; Alto do Capim - Quixabeira; Lajedo, Palmeiras, Santa Cruz e Coqueiro - Mirangaba; Alto Alegre, Bananeira, Barrocão de Cima, Barrocão Velho, Cafelândia, Cigana Sinti, Coreia, Grota do Brito, Lages do Batata, Malhadinha de Dentro - Jacobina; e Quilombo Barra II - Morro do Chapéu.

Além do Movimento de Mulheres de Jacobina e representantes de outros movimentos sociais que estarão presentes como convidados.


Parcerias: Movimento de Mulheres de Jacobina -MMJ, ATABAQUE, UNEB Campus IV-Jacobina, FEPAHJA, CODETER, ASPAFF, Rede Educom-TIPD.


Você também é noss@ convidad@! Participe e acompanhe o Rotas Quilombolas de Mulheres nas redes sociais.

Texto e fotos: Ascom/RQCN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário